Ações RX

Ref.: ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E GRATIFICAÇÃO DE RAIO X

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE REVISÃO DE APOSENTADORIA E PENSÃO - ASBRAPE, entidade sem fins lucrativos, vem conquistando inúmeras vitórias na defesa dos direitos e interesses de trabalhadores, aposentados e pensionistas em todo o Brasil.

As Instituições Públicas vem negando o pagamento cumulado do Adicional de Insalubridade com a Gratificação por trabalho com Raio X, sob o argumento de que o servidor só pode receber uma das duas vantagens pecuniárias, vedando a percepção de ambas.

Entretanto, aos servidores que laboram habitualmente em ambiente insalubre e operam diretamente com Raio X e substâncias radioativas é devido o pagamento do Adicional de Insalubridade, juntamente com o pagamento da Gratificação por Raio X.

Desse modo, nosso trabalho busca pleitear judicialmente que a Instituição a qual o servidor encontra-se vinculado realize o pagamento concomitante do Adicional de Insalubridade com o Adicional de Raio X, nos casos pertinentes, considerando que as referidas vantagens pecuniárias são perfeitamente acumuláveis, tendo em vista que possuem naturezas jurídicas distintas, sendo a proposição de ação judicial o meio adequado para pleitear o referido direito.

Caso V.Sa. se enquadre na presente situação, entre em contato conosco para que possamos direcioná-lo e melhor atendê-lo através de um dos nossos canais de atendimento ou, se tiver interesse em fazer uma análise da pretensão do direito, nos remeta, o quanto antes, as cópias dos seguintes documentos:

  • RG, CPF;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Ficha funcional com os dados dos vínculos empregatícios;
  • Contracheque dos últimos 5 anos com a concessão de um dos adicionais (Raio X ou Insalubridade);
  • Laudo ambiental, caso possua;
  • Ficha de filiação devidamente assinada (clique aqui para abrir e imprimir).

Canais de atendimento ao cliente:

Telefone: (61) 3322-0910 | Whatsapp: (61) 98450-4967
E-mail: [email protected]